quarto tonico

LOCAL  Humaitá - RJ

ANO  2017

FOTOS  Leo Costa

Perto de completar de 02 anos, era hora do Tonico ganhar um quarto que pudesse acompanhá-lo por um bom tempo. Cortina com estampa de fuscas, muro de escalada que cai direto na cama (e que pode ser facilmente retirado quando ele ficar maior) e marcenaria em carvalho natural com toques de azul e cinza fazem parte da composição.

A cama de solteiro baixa com a casinha solta (Maria Joaquina Marcenaria) ajudou a reforçar os elementos lúdicos que compõe o ambiente.

A cômoda - que em um quarto de bebê seria o local para o trocador - nesse contexto foi desenhada para abrigar os brinquedos na base - e ajudar a desenvolver o senso de organização da criança - com gavetas que são usadas como complemento para o armário de roupas.

O conjunto da mesa de estudo já tem a altura funcional para quando ele for maior. Enquanto essa idade não chega, futon para as visitas, mesa para desenhar e carrinho de brinquedos (especialmente desenhados pela canvas) ocupam a parte de baixo.

Cada canto deveria ser aproveitado e assim um pilar na lateral da janela ganhou um painel de pegboard com prateleiras pequenas que apoiam brinquedos.