lojinha mostra casa natoca

LOCAL  Jardim Botânico - RJ

ANO  2018

FOTOS  Sambacine

 

A lojinha multimarcas foi pensada para crianças e adultos e expõe os mais diversos produtos – mobiliário de design, vestuário, roupa de cama, objetos decorativos e brinquedos.

O piso de taco recuperado e o teto com telhas de barro e estrutura de madeira aparente, foram o ponto de partida da base a ser usada. Respeitar a história do espaço era essencial.

A primeira visada assim que se chega da escada é a parede com desnível. Tomando partido dessa situação, concluímos que nasceria uma estante expositora que abriga os produtos.

 

Seu visual limpo e modulado é inspirado na simplicidade dos armazéns antigos - aquelas lojinhas de bairro que vendiam um pouco de tudo - com nichos fechados, araras expositoras e bandejas.

 

A ideia inicial era que ela integrasse os espaços e tivesse um efeito impactante para quem entrasse na loja. Na linha de integração dos espaços, ela forma então um pórtico que emoldura a entrada para o cantinho que possui o armário existente, que recebeu papel de parede em seu interior e pinceladas de cor nas portas.

 

Para a exposição de roupas de cama, um recamier de ferro cinza aparece junto com uma arara solta, prateleira e baús usados como estoque.

O hall que leva até a Lojinha também recebeu um toque de cor painel de MDF furado para receber as exposições semanais dos mais variados artistas.

PARCERIA:  Ana Neri - Estúdio de Arquitetura